BOTAFOGO PASSOU O CARRO NO PEÑAROL.
- Lucas
- 24 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Grande vitória no jogo de ida da semifinal deixa o clube brasileiro com o pé na vaga.
5 a 0 meus amigos!
O Botafogo viveu uma noite memorável nesta quarta-feira, ao vencer o Peñarol por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos. Essa goleada deixou a equipe em boa posição para se classificar para a final da Conmebol Libertadores. O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira, em Montevidéu, e promete coroar uma grande campanha sob o comando do técnico português Artur Jorge.
Contratado em abril deste ano para substituir Tiago Nunes, Artur Jorge organizou o time e contou com novos reforços para fortalecer o ataque. Com a vaga na final da Libertadores praticamente garantida, o Botafogo também lidera o Campeonato Brasileiro, um ponto à frente do Palmeiras.
"Em primeiro lugar, quero agradecer e parabenizar a todos. Estamos no meio do caminho rumo à final. A primeira etapa foi muito equilibrada para ambas as equipes. Não cometemos erros, mas faltou eficiência para chegarmos ao gol. Para nós, quanto mais dinâmico o jogo fosse, melhor. Na segunda etapa, conseguimos liberar nossos jogadores da linha de ataque e marcar os gols necessários", afirmou Artur Jorge.
"Fizemos um bom jogo nos 90 minutos e conquistamos um ótimo resultado. A vantagem é confortável, mas não é sensato pensar que está resolvido. Essa vantagem traz conforto, mas os próximos 90 minutos vão exigir muito de nós. O que conseguimos foi mérito da nossa equipe; ajustamos o que precisava ser ajustado. A dinâmica e os posicionamentos foram eficazes, e todos deram uma resposta consistente, tanto os titulares quanto os que entraram. Foi um resultado e uma performance bem feitos para seguirmos em direção ao nosso objetivo final, que é a decisão da Libertadores", alertou o treinador, mesmo com a grande vantagem sobre o Peñarol.
Posts recentes
Ver tudoA um passo de garantir a vaga na Série A, clube se depara com final da temporada marcado por melancolia. O Peixão derrotou o Ceará, mas a...
Comentários